PUBLICIDADE

Luta pela terra: BR-163 em Sinop deve ser bloqueada novamente

PUBLICIDADE

Hoje, a partir das 13:00h, o tráfego na BR-163 em Sinop, na altura do Camping Clube (25km de Sinop), será bloqueado pelos trabalhadores rurais de Porto dos Gaúchos e do acampamento Nova Aliança, de Sinop.
Segundo informações da presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Porto dos Gaúchos, Lucinéia Bergamini, as 290 famílias estão revoltadas, pois o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) não fez as vistorias para posse de terra na fazenda Mandaguari de forma correta.

“Eles notificaram os proprietários antigos e agora terão que notificar, novamente, os novos donos e fazer outra vistoria. Para nós isso foi só um motivo para ganhar tempo”, disparou, ao Só Notícias.

Entre os municípios de Peixoto de Azevedo e Matupá, sobre a ponte do rio Peixoto, cerca de 200 famílias já bloquearam a rodovia, cobrando a criação do projeto do Planalto do Iriri. O tráfego será liberado às 12:00h e novamente impedido das 13:00h às 18:00h. Em ambos os pontos de protesto apenas ambulâncias e viaturas da polícia estão passando.

Em Peixoto de Azevedo os motoristas não podem seguir sentido Matupá-Sinop e Sinop-Guarantã do Norte. E em Sinop a passagem será proibida para Juara, pela rodovia MT 220.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros resgatam filhote de gambá encontrado em residência no Nortão

Militares do Corpo de Bombeiros realizaram o resgate de...

Dois morrem em colisão entre caminhonete e carro no Nortão; veículos pegaram fogo

Duas pessoas, ainda não identificadas, morreram em um acidente...

MP denuncia mais dois policiais por assassinato de advogado em Mato Grosso

O Ministério Público de Mato Grosso ofereceu nova denúncia...
PUBLICIDADE