quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Lula tem maior rejeição entre presidenciáveis, aponta Ibope

PUBLICIDADE

A mais recente pesquisa Ibope com a intenção de votos para presidente da República, divulgada na última quarta-feira, mostra que o presidente Lula lidera as intenções de votos com 44%. Mas Lula também é o líder na rejeição. De acordo com o Ibope, 32% dos entrevistados disseram que não votam em Lula (PT). Heloísa Helena (PSOL) vem em segundo com 19%. A rejeição a Rui Costa Pimenta, José Maria Eumael e Luciano Bivar é de 18%. O candidato Geraldo Alckmin (PSDB) tem 17% de rejeição. O pedetista Cristóvão Buarque tem 17% de rejeição.

A margem de erro da pesquisa é de 2% para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no TSE sob número 11637/2006. Entre os dias 22 2 24 deste mês foram entrevistados 2002 eleitores em 142 municípios brasileiros.
Na estimulada, Lula tem 44% das intenções de votos, contra 27% de Alckmin, 8% de Heloísa Helena e 1% dos demais candidatos. 9% não responderam e votos brancos representam 9%.

A intenção de votar em Lula praticamente dobra quando se passa dos eleitores com nível superior (28%) para os que têm até 4ª série do fundamental (54%). Lula também obtém seu maior percentual no nordeste (66%), mas não há diferenças significativas entre capitais, periferia e interior, nem por porte do município.

Geraldo Alckmin, por sua vez, lidera no segmento dos eleitores com nível superior (41%) e empata tecnicamente na região sudeste (tem 34% contra 37% do adversário).

Expectativa de vitória
Considerando o momento de pré-propaganda eleitoral gratuita, apesar dos cenários de intenção de voto não se apresentarem tão definidos, a maioria dos eleitores brasileiros acha que Lula será o próximo presidente do Brasil, com 59%, contra 18% que acreditam na vitória de Geraldo Alckmin. Outros 3% acreditam na vitória de Heloisa Helena, 1% em cada um dos outros candidatos e 18% que não sabem responder a essa questão.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Sinop

Um motociclista morreu, há pouco, após sofrer um acidente...

Ministério Público notifica Várzea Grande para impor limites a carretinhas de som

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso notificou...

Nova Mutum define apoio para projetos culturais

A prefeitura está realizando chamamento público, até dia 27...
PUBLICIDADE