PUBLICIDADE

Lula convoca ministros para discutir regras das eleições

PUBLICIDADE

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fará na próxima terça-feira, uma reunião ministerial, no Palácio do Planalto, para orientar os ministros sobre o período eleitoral.
A intenção é evitar que os ministros abram brechas para que a oposição ingresse com ações na Justiça Eleitoral que possam prejudicar a campanha à reeleição do presidente.

Na última semana, o ministro Patrus Ananias (Desenvolvimento Social e Combate à Fome) discursou em evento do governo, no município de Contagem (MG), defendendo mais quatro anos de mandato para o presidente Lula. O pronunciamento antecedeu a fala do presidente. Na ocasião também foi usado o cadastro do programa Fome Zero para convidar as pessoas a participarem do ato. A manifestação do ministro foi reprovada pelo Planalto.

O governo estuda ainda editar uma portaria para definir quais as limitações do presidente Lula neste ano eleitoral. Até agora já foram publicadas regras pela Subsecretaria de Comunicação Institucional e pelo Ministério do Planejamento dirigidas aos funcionários públicos.

A reunião de terça-feira será a primeira de Lula com a nova equipe, que assumiu com a saída dos ministros que se afastaram para concorrer no pleito de outubro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Caminhonete tem roda arracanda em violenta colisão com caminhão em Sinop

A colisão entre uma caminhonete GM Silverado preta e...

UFMT cita dificuldades orçamentárias e justifica transferência de jacarés para MG

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) informou que,...

Mato Grosso reduziu focos de calor em 77% em quatro meses, aponta Inpe

Mato Grosso completou quatro meses consecutivos de queda no...
PUBLICIDADE