A primeira avaliação de uma seguradora no posto de combustíveis, localizado às margens da MT-449, em Lucas do Rio Verde, aponta prejuízo de R$ 150 mil, causados pelo vendaval de ontem à tarde, que acabou derrubando toda a cobertura, em cima de pelo menos três carretas. O valor é referente a reconstrução da cobertura metálica e também ao conserto dos veículos.
As bombas de combustíveis não foram atingidas. “Elas ficaram protegidas pelas carretas, que escoraram toda a estrutura. A seguradora já autorizou a desmontagem da estrutura que cedeu. Acreditamos que até o início da próxima semana, tudo esteja concertado”, informou um corretor, ao Só Notícias.
A empresa do ramo alimentício informou, através de sua assessoria, que o vendaval destelhou 589 residências do complexo habitacional. “A BRF está dando toda a assistência necessária aos funcionários atingidos. Todos os moradores dessas residências (a grande maioria ocupadas por oito pessoas) e famílias, foram hospedados em hotéis da cidade. A prioridade é consertar essas residências para que os moradores e famílias voltem para casa o mais rápido possível”, assegurou a assessoria. Uma equipe de engenheiros está no local para calcular o tamanho do prejuízo. Ninguém ficou ferido.
Os proprietários de uma fazenda, localizada em frente ao aeroporto municipal, não informaram o valor do prejuízo. Dois chiqueirões, que até pouco tempo estavam cheios de suínos, foram destruídos. Atualmente, os chiqueirões estavam vazios. “O prejuízo é o de menos. O importante é que ninguém se feriu”, disse o proprietário.
A Cemat não informou o prejuízo que teve com a queda de aproximadamente 40 postes de energia.
Leia ainda
Lucas: vendaval derruba telhado de posto, postes e destelha casas
Lucas: vendaval derruba mais de 30 postes e interrompe fornecimento de energia