PUBLICIDADE

Lucas: seis vagas são ofertadas para Programa de Residência Médica

PUBLICIDADE

A Comissão de Residência Médica de Lucas do Rio Verde (Coreme) divulgou, na última sexta-feira, o edital de abertura do processo seletivo para seleção de médicos para participar do Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade. O processo tem como finalidade selecionar seis médicos que desejam cursar o programa para se tornar especialista e para os já especialistas que terminaram um programa de residência e desejam se especializar em outra área.

As inscrições são gratuitas e serão abertas no período de 8 a 16 deste mês. Os candidatos devem preencher a ficha de inscrição disponível no edital, assinar, digitalizar e encaminhar para o e-mail [email protected]. Após o envio da inscrição, o candidato receberá via e-mail a confirmação e o número da inscrição que deverá ser impresso e apresentado no dia da prova junto com documento de identidade.

A prova escrita será composta por 50 questões que abordarão áreas básicas de Clínica Médica, Cirurgia Geral, Obstetrícia e Ginecologia, Pediatria e Medicina Preventiva Social. As provas serão aplicadas no dia 21 de fevereiro, às 8h, na Escola Municipal Olavo Bilac.

O programa tem duração de dois anos e os médicos aprovados receberão uma bolsa de incentivo de R$ 8 mil. “A nossa proposta é trazer qualificação para o município e aumentar a resolutividade dos programas de saúde desenvolvidos na rede pública. Desta forma, os médicos ficarão aptos a muitos procedimentos e poderão cuidar realmente da saúde do paciente no seu âmbito familiar e comunitário”, enfatizou a coordenadora do programa no município, Bárbara Luiza Rosa.

De acordo com a coordenadora, o programa tem como objetivo formar médicos qualificados na área clínica, com uma prática integradora, continuada, atuando em equipes multidisciplinares inseridas nas comunidades sob seus cuidados, voltada à construção da cidadania, desenvolvendo suas ações em bases epidemiológicas.

A proposta é formar profissionais com conhecimentos e habilidades em prevenção, diagnóstico precoce, tratamento e recuperação dos agravos mais frequentes, buscando altos índices de resolutividade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...

Mutirão da Defensoria em Sinop e mais cidades oferece filiação socioafetiva

A filiação socioafetiva pode ser realizada gratuitamente por pais,...
PUBLICIDADE