PUBLICIDADE

Com nova tendinite no joelho, Breno é dúvida para encarar o César Vallejo

PUBLICIDADE

O São Paulo não deve ter o zagueiro Breno na partida de volta da pré-Libertadores, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), contra o Universidad César Vallejo, no estádio do Pacaembu. O jogador voltou a ficar fora de um treinamento na manhã desta segunda-feira, no CCT da Barra Funda, dessa vez por causa de uma tendinite no joelho direito, e provavelmente será o único desfalque entre os titulares para o embate.

A situação é semelhante à vivida na semana passada, quando foi colocada em dúvida a sua ida ao Peru para o primeiro embate do torneio continental, o que acabou se confirmando no dia seguinte. O agravante, no entanto, é que, enquanto o esquerdo foi o primeiro a sofrer com o problema, dessa vez o local afetado é o joelho direito, parte do corpo que mais preocupa tanto o jogador quanto o departamento médico do Tricolor.

Em 2010, quando estava emprestado pelo Bayern de Munique ao Nuremberg, na Alemanha, o defensor rompeu o ligamento cruzado do joelho em questão, passando quase toda a temporada em recuperação da lesão. Ano passado, depois de ficar quatro anos e quatro meses afastado do futebol, ele passou por uma artroscopia, também no direito, para tentar se livrar das dores na região.

Sem o atleta, considerado titular desde os primeiros treinos, o técnico Edgardo Bauza comandou uma movimentação apenas com os titulares debaixo do forte sol de Carnaval na capital paulista. Lucão foi o escolhido para formar a zaga com Rodrigo Caio, atuando pela direita no setor. De resto, o time é o mesmo que encarou os peruanos no jogo de ida, com Denis; Bruno, Lucão, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Centurión, Ganso e Michel Bastos; Alan Kardec.

Após aprovar a atuação fora de casa, Bauza manteve Centurión pelo lado direito e Michel pela esquerda, pedindo para ambos se movimentarem bastante. “Temos que quebrar as linhas de marcação. Não podemos ficar parados”, orientou o argentino, dando uma dura em Kardec quando o centroavante recebeu uma bola parado. “Assim, não”, reclamou o treinador, pedindo para que o camisa 14 corresse para trás e recebesse a bola em movimento.

Em outro gramado, os reservas fizeram duas rodas de “bobinho” e trocaram passes por cerca de 20 minutos. Já ambientados, Lugano e Calleri ficaram no mesmo grupo, ao lado do recém-chegado Kelvin. Denis, Renan Ribeiro e Léo realizaram trabalho específico com o preparador Carlos Gallo. Depois, todos se juntaram para o treinamento de finalização, com presença tanto de titulares quanto reservas.

De olho em uma vaga no Grupo 1 da Libertadores, o Tricolor vai a campo na noite de quarta precisando apenas de um empate sem gols para assegurar seu posto ao lado de River Plate-ARG, Trujillanos-VEN e The Strongest-BOL. Novo empate por 1 a 1 leva a decisão, enquanto igualdades de 2 a 2 em diante dão a classificação aos peruanos. Quem vencer por qualquer placar, sairá classificado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Abertas inscrições para Copa Rio Verde de futsal em Lucas do Rio Verde

Foram abertas as inscrições para a edição 2025 da...

Sport Sinop enfrenta o Operário hoje buscando os primeiros pontos no estadual

Operário de Várzea Grande e Sport Sinop se enfrentam...

Morre presidente da Academia de Rondonópolis em decorrência de AVC

A Academia Futebol Clube confirmou que faleceu hoje o...

Luverdense e Nova Mutum empatam pelo Mato-grossense

O Luverdense empatou com o Nova Mutum, no Passo...
PUBLICIDADE