PUBLICIDADE

Lucas: reabertas inscrições para casas no Loteamento Venturini

PUBLICIDADE

Começou hoje a distribuição de senhas para as inscrições no programa habitacional "Minha Casa, Minha Vida", no qual serão construídas 1.279 casas no Loteamento Venturini. As senhas com a data, horário e relação dos documentos necessários serão distribuídas somente até quinta-feira, das 8h às 11h e das 13h30 às 17h, na sede do Centro de Referência e Assistência Social (Cras). Segundo o coordenador do Departamento de Habitação, Alexandre Maranho, desde o final de 2009, quando foram abertas as inscrições, foram realizadas aproximadamente 5 mil cadastros. "Para esta semana, a expectativa é que sejam realizados cerca de 250 novos cadastros".

O coordenador explica que a reabertura do processo de inscrições é necessária devido ao alto percentual de cadastros não aprovados. "Além das restrições cadastrais, SPC e Serasa, que não permitem o financiamento com a Caixa Econômica Federal, muitas pessoas não apresentam todos os documentos solicitados, o que atrasa ainda mais o processo".

Hoje, às 19h, no Clube do Idoso "De bem com a vida", o prefeito Marino Franz e 117 famílias beneficiadas pelo programa irão assinar o contrato de financiamento de moradia com a Caixa Econômica Federal.  Ano passado foram assinados 543 contratos, a assinatura dos contratos é a última etapa antes do sorteio e entrega das chaves. Em relação a construção das casas, o prefeito Marino Franz ressalta que as obras estão bem adiantadas.  Além das moradias, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde já iniciou os trabalhos de infraestrutura do bairro como rede de tratamento de esgoto, energia e pavimentação. A previsão é que a primeira etapa seja entregue até o final deste ano.

Documentos necessários:
RG, CPF ou Carteira Nacional de Habilitação; Certidão de nascimento ou casamento; Comprovante de residência (conta de água ou energia); Contrato de aluguel, caso tenha; Holerite dos últimos três meses ou declaração do empregador;
Declaração do imposto de renda, caso declare. Se for casado, os mesmos documentos para o cônjuge. Os interessados também não podem ter nenhum imóvel em Lucas do Rio Verde ou em outro município; Não ter restrição no nome (SPC/Serasa) tanto o titular quanto o cônjuge e não possuir financiamentos que comprometam mais que 50% da renda.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Peão morre após ser pisoteado por boi em rodeio no Nortão

José Thaysson Medeiros da Silva, de 21 anos, faleceu...

Dois morrem após carretas colidirem e pegarem fogo em rodovia de Mato Grosso

Dois condutores, de idades não informadas, foram encontrados sem...

Apostas de Mato Grosso ganham mais R$ 52 mil na loteria

Uma aposta de Santo Afonso (257 km de Cuiabá)...

Queimada de grandes proporções atinge área de mata em Sinop

Uma queimada de grandes proporções atingiu uma área de...
PUBLICIDADE