Mais de 250 pessoas se reuniram, na câmara de Lucas, com o delegado estadual da Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Mato Grosso, Beno Shmitz, e foram orientadas, de forma voluntária, sobre procedimentos para requerer aposentadorias, pensões e demais benefícios. Beno fez questão de ressaltar que um dos principais problemas que percebeu entre as pessoas foi a falta de orientação. "Quero deixar bem claro as autoridades de Lucas do Rio Verde, representantes do INSS que estamos aqui para ajudar, queremos parceria com todos para auxiliar a população e orientá-los. Muitos estão perdendo benefícios por falta de informação" declarou.
A grande maioria das dúvidas exposta durante o evento foi relacionada as aposentadorias. Um dos exemplos foi mostrado pelo morador Luiz da Cruz dos Santos. Ele aponta que já passou por quatro cirurgias e ficou impossibilitado de trabalhar por orientações médicas. "Nem no sol posso ficar mais. O médico pediu para permanecer em repouso absoluto, mas sem me aposentar não tenho como ficar em paz, preciso sustentar minha família. Estou lutando para conseguir o benefício há anos e sempre existe algo que impede, por isso procurei as orientações neste evento e agradeço a Deus pela oportunidade que a câmara de vereadores trouxe a nós que precisamos", esclareceu.
Os vereadores Ana Kothrade (DEM), Eliseu Sávio Diniz (PSB) e Airton Callai (PSB) organizaram o encontro e buscarem suporte para serem prestados esclarecimentos que continuam hoje, até o final da tarde, no legislativo.
"Queremos orientar essas pessoas e trouxemos dois profissionais capacitados e competentes. Por isso, conclamo todos que participaram da reunião de ontem a comparecer no Auditório da Câmara para tirar suas dúvidas" complementou Callai.