O garoto Luis Fernando Girardi, 14 anos, encontrado esta manhã baleado, no distrito de Primaverinha (35 km de Lucas), permanece em observação em um hospital do município. Conforme o hospital, ele já apresenta melhoras e foi transferido para um quarto, onde é acompanhado pelo pai. Por volta do meio-dia o adolescente passou por uma cirurgia para retirar a bala que perfurou o estômago e ficou alojada próximo ao pulmão. “Ele estava lúcido e transcorreu tudo muito bem”, informou uma fonte do hospital.
Luis Fernando é filho da empresária Marlene da Silva Girardi, 34 anos, que foi assassinada ontem, juntamente com sua filha, de 5 anos, após um roubo em sua residência. Os corpos foram encontrados ontem à tarde e as buscas ao garoto prosseguiram até esta manhã.
Quatro acusados foram presos. Um deles, Rodrigo Melo, conhecido como Bob, foi apontado como mentor do latrocínio. Ele era namorado de uma funcionária da empresária. Em seu depoimento, Bob confessou que ficou rondando a casa desde às 11h30 de ontem. Quando Luis chegou da escola, foi rendido e amordaçado. Antes do meio-dia, a empresária chegou com a menina e as duas foram rendidas.
Ele pediu dinheiro que estava no cofre e a empresária entregou cerca de R$ 2 mil. Os bandidos levaram os três para o distrito de Primaverinha, onde deram um tiro na empresária e dois tiros no menino. Deixaram o garoto no local e colocaram a menina, desmaiada, no porta-malas e o corpo de Marlene, por cima da criança, o que causou a morte da menina por asfixia.
O crime causou revolta na população, que mobilizou-se em frente à delegacia e ameaçava linchar os acusados, que estão sendo transferidos para o presídio Ferrugem, em Sinop.