terça-feira, 21/maio/2024
PUBLICIDADE

Lucas R. Verde: inscrições para selecionar mototaxista iniciam dia 14

PUBLICIDADE

As inscrições para a primeira etapa do processo de seleção classificatória que autorizará os trabalhos de mototaxistas em Lucas começam na segunda-feira, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e serão realizadas até dia 16. O edital está disponível na prefeitura. A taxa é de R$ 25 que deve ser paga na hora da inscrição. Cópias da identidade e do CPF deverão ser apresentadas. A primeira etapa será de prova escrita. Na segunda, avaliação psicológica. Serão destinadas 27 autorizações para a prestação de serviços.

Conforme Só Notícias já informou, o processo selecionará os profissionais que participarão do curso específico para mototáxi e que, posteriormente, estarão autorizados a prestarem o serviço de transporte. O curso terá, no mínimo, 28 horas de aulas. Nelas serão trabalhados assuntos como noções gerais sobre condução de moto-táxi; legislação de trânsito; relações humanas e higiene; regras de circulação ; prevenção de acidentes; primeiros socorros; noções básicas de mecânica veicular e prova prática.

Para atuar na área, os mototaxistas deverão cumprir exigências como estar filiado a uma associação ou cooperativa, ser maior de vinte e um anos, habilitado há pelo menos dois anos, comprovar residência no município, apresentar certidão cível e criminal, declarar que não exerce qualquer outra atividade remunerada e que não possui licença para explorar o serviço de táxi.

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bolão com 15 apostadores em Mato Grosso ganha R$ 14,5 milhões na loteria

Um bolão com 15 apostadores do município de Juscimeira...

Justiça livra acusada e manda dupla a júri por homicídio no Nortão

A Justiça decidiu mandar a júri popular dois suspeitos...
PUBLICIDADE