PUBLICIDADE

Lucas R. Verde encerra campanha com 99,9% do rebanho imunizado contra aftosa

PUBLICIDADE

O Instituto de Defesa Agropecuária do Mato Grosso (INDEA) de Lucas do Rio Verde encerrou a campanha com 99,96% do rebanho imunizado contra febre aftosa. A meta do município era em vacinar 17.036 animais. Segundo o instituto, um dos principais motivos para obter um alto índice de vacinação foi a ocorrência de casos da doença em outros Estados que alertou muitos produtores. Na campanha passada o município atingiu 98% da meta.

Lucas do Rio Verde também é sede da Regional que abrange 12 municípios com um rebanho de 1.845.282 cabeças. Em Nova Mutum 98,19% comunicou a vacinação, Sorriso 97,41%, São José do Rio Claro 99,6%, Porto dos Gaúchos 99,52%, Juara 99,4% e Novo Horizonte do Norte 99,8%. Nova Ubiratã também declarou 96,72% do gado imunizado e Tabaporã 95,17%.

Os municípios de Nova Maringá e Tapurah ainda não encerraram o levantamento do rebanho vacinado. Mas o instituto garante que todos obteram altos índices de vacinação e ultrapassaram o mínimo exigido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) de 95%.

Segundo o coordenador da Regional, Jéferson Cambará, as unidades da regional já estão com equipes em campo para constatar as equipes que não declararam a vacinação. Os produtores que estiverem inadimplentes serão autuados e não conseguirão tirar as guias para transporte dos animais por 30 dias, até a regularização da vacinação.

O balanço oficial da campanha na regional será divulgado no próximo dia 10.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mulher morre ao sofrer descarga elétrica em máquina de descascar alho em MT

Marli Zulske, 49 anos, morreu após sofrer uma descarga...

Sinop passa a integrar monitoramento internacional de biodiversidade

O município de Sinop passou a integrar, este ano,...

STF mantém regra que reduz aposentadorias por invalidez

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, hoje, em Brasília,...
PUBLICIDADE