segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Lucas: projeto que incentiva uso de bicicleta será lançado amanhã

PUBLICIDADE

Será lançado, amanhã, às 17h30, o projeto que tem o intuito de promover o uso de bicicletas como meio de transporte viável e efetivo, contribuindo para o desenvolvimento da mobilidade sustentável, reduzindo quantidade de veículos e motos no trânsito. Mais de 300 bicicletas foram adquiridas e serão cedidas aos funcionários públicos.

Para participar, o servidor que quiser aderir tem que fazer sua inscrição. Ele deve utilizar a bicicleta como seu meio de transporte para o trabalho pelo menos três vezes por semana. A bicicleta não é doada ao funcionário, é do município que faz uma cessão de uso.

O prefeito em exercício Miguel Vaz explicou, ao Só Notícias, que o município terá vários pontos de interligação através de ciclovias para facilitar a locomoção. Além de incentivar o servidor a ter uma melhor qualidade de vida, através de exercício físico, o projeto também vem de encontro a um estilo de vida mais ecologicamente correto, diminuindo o uso de carros e motos, causando menos consumo de combustível e menos poluição.

Os servidores públicos não são os únicos à aderirem a proposta, de acordo com Miguel. O município dispõe de vários grupos de ciclistas ou bikers, como são chamados por alguns, que praticam o ciclismo como esporte ou exercício físico e a substituição dos veículos motorizados pode crescer, com a melhoria e ampliação das ciclovias.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE