
Para participar, o servidor que quiser aderir tem que fazer sua inscrição. Ele deve utilizar a bicicleta como seu meio de transporte para o trabalho pelo menos três vezes por semana. A bicicleta não é doada ao funcionário, é do município que faz uma cessão de uso.
O prefeito em exercício Miguel Vaz explicou, ao Só Notícias, que o município terá vários pontos de interligação através de ciclovias para facilitar a locomoção. Além de incentivar o servidor a ter uma melhor qualidade de vida, através de exercício físico, o projeto também vem de encontro a um estilo de vida mais ecologicamente correto, diminuindo o uso de carros e motos, causando menos consumo de combustível e menos poluição.
Os servidores públicos não são os únicos à aderirem a proposta, de acordo com Miguel. O município dispõe de vários grupos de ciclistas ou bikers, como são chamados por alguns, que praticam o ciclismo como esporte ou exercício físico e a substituição dos veículos motorizados pode crescer, com a melhoria e ampliação das ciclovias.


