terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Lucas: profissionais da educação terão aulas de primeiros socorros

PUBLICIDADE

A prefeitura encaminhou um projeto de lei à câmara propondo a obrigatoriedade de aulas de primeiros socorros para profissionais da educação do município. O objetivo, conforme consta no projeto, é fazer com que as escolas “proporcionem a capacitação dos professores e dos servidores de toda a rede de educação básica para exercer os primeiros socorros sempre que houver qualquer acidente nas escolas que exija um atendimento imediato”.

Os professores e servidores das escolas serão treinados, “na proporção mínima de um terço de seu contingente”, por médicos, enfermeiros e técnicos cedidos pela Secretaria de Saúde. Caso o projeto seja aprovado, um convênio para que o Corpo de Bombeiros também ministre cursos e palestras pode ser firmado.

Os professores e servidores das escolas poderão “cadastrar-se voluntariamente para participar do treinamento, sendo que os responsáveis pelas aulas que acontecem em laboratórios, além daquelas de Educação Física e Educação Artística deverão participar, obrigatoriamente, quer sejam professores quer sejam auxiliares”.

Na mensagem ao projeto, o prefeito Otaviano Pivetta (PDT), destacou que “nada mais presente que oferecer aos professores da educação básica a possibilidade de serem instruídos no que diz respeito à aquisição de habilidades concedentes às mais variadas formas de primeiros socorros. Somente assim, tanto as escolas quanto toda a sociedade poderão ter a tranquilidade e a certeza de que sempre haverá alguém apto a salvar vidas na hora e no lugar certo, em todos os casos em que a emergência médica for patente, sempre também haverá aquele para tomar as decisões corretas e tecnicamente acertadas, com rapidez e eficiência”.

A carga horaria dos treinamentos será definida posteriormente pelas secretarias envolvidas. O projeto foi encaminhado para as comissões da câmara e ainda não tem data para ser votado. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro capota em rodovia estadual em Sinop

Um Ford Ka vermelho capotou, esta noite, na MT-222,...

Homem, mulher e criança ficam feridos em acidente entre carro e moto em Sinop

Um homem, uma mulher e uma criança ficaram feridos,...
PUBLICIDADE