sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Lucas: prefeitura lança projeto inovador para estimuar ciclismo como meio de transporte

PUBLICIDADE

Um projeto inovador em Mato Grosso tem o intuito de promover o uso de bicicletas como meio de transporte viável e efetivo, contribuindo para o desenvolvimento da mobilidade sustentável, reduzindo quantidade de veículos e motos no trânsito. Já foram adquiridas pela administração municipal 300 bicicletas, que são destinadas aos funcionários públicos. O prefeito em exercício, Miguel Vaz, explicou ao Só Notícias, que o projeto inicialmente contemplou funcionários das secretarias de Saúde, Educação e Gestão, mas está sendo ampliado para todos os funcionários, devido ao grande sucesso alcançado.

“Todo servidor que quiser aderir, pode fazer sua inscrição. Ele deve utilizar a bicicleta como seu meio de transporte para o trabalho pelo menos três vezes por semana. A bicicleta não é doada ao funcionário, é do município que faz uma cessão de uso”, destacou. “Pretendemos interligar vários pontos com ciclovias, para facilitar a locomoção”, acrescentou.

Além de incentivar o servidor a ter uma melhor qualidade de vida, a saúdem através de exercício físico, o projeto também vem de encontro a um estilo de vida mais ecologicamente correto, diminuindo o uso de carros e motos, causando menos consumo de combustível e menos poluição.

O projeto deve ser lançado nos próximos dias, com passeio ciclístico. Os servidores públicos não são os únicos à aderirem a proposta, de acordo com Miguel. O município dispõe de vários grupos de ciclistas ou bikers, como são chamados por alguns, que praticam o ciclismo como esporte ou exercício físico e a substituição dos veículos motorizados pode crescer, com a melhoria e ampliação das ciclovias.

O uso da bicicleta como meio de locomoção é bastante incentivado em cidades do Paraná, como Curitiba e Toledo, que já se tornaram referências com esse meio alternativo de transporte.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE