PUBLICIDADE

Prefeito e dirigentes de sindicato debatem reajuste salarial de 6,5% para servidores em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais se reuniram, ontem com o prefeito Luiz Binotti, e secretários, para apresentar uma pauta de reivindicações com 12 itens, entre eles, a proposta da entidade para a Revisão Geral Anual, assunto que já vem sendo discutido pelo executivo. De acordo com a presidente do Sinserpm, Karime Solto, a categoria pede 6,5% de reajuste .

A proposta do RGA será encaminhada para as comissões técnicas – Comissão Permanente de Avaliação de Receitas e Despesas e Comissão de Estudos do RGA, que farão análise levando em conta o impacto orçamentário conforme projeção e estudo da capacidade de evolução da receita, além do limite prudencial de gastos com pessoal que é de 51,3% de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). A data base para o reajuste no município é o mês de maio e nos próximos dias o projeto será encaminhado à Câmara de Vereadores para análise e votação.

O reajuste anual é aplicado nos salários de todos os servidores públicos da prefeitura, aproximadamente 1.350 profissionais, entre efetivos e contratados. Os professores não entram nesta contagem, pois tiveram projeto aprovado no mês passado e já estão recebendo os valores ajustados.

“Ainda não ficou nada definido, estávamos esperando para ver em quanto fecharia a inflação do nosso mês base, que ficou em 4,6%, agora vamos voltar as nos reunir na próxima semana para tentar chegar a um acordo. Estamos esperançosos”, declarou a presidente, ao Só Notícias.

De acordo com o prefeito Luiz Binotti, é importante continuar com este diálogo permanente entre o poder público e os sindicatos, visando receber e entender as demandas dos servidores.

De acordo com a assessoria, também participaram da reunião a secretária de Administração, Andressa Frizzo, a diretora do Previlucas, Juliana Tirloni, a presidente do Sinserpm, Karime Souto, a vice-presidente, Lucy Maria de Araújo, e a tesoureira, Valdirene Tegon Dal Ponte.

(Atualizada às 16h31)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Comitiva de Mato Grosso apresenta propostas em conferência nacional de meio ambiente

Mato Grosso está participando da 5ª Conferência Nacional do...

Campanha de vacinação será sábado em Sinop

A secretaria de Saúde realizará no próximo sábado (10),...

Prazo para regularizar situação eleitoral termina dia 19

Os eleitores de todo o país que estão com...
PUBLICIDADE