O prefeito em exercício, Miguel Vaz (PPS), sancionou o projeto que isenta das taxas de licença para localização e emissão do alvará de funcionamento em 2015, 2016 e 2017, aproximadamente 3,8 mil empreendimentos (com receita bruta de até 3,6 milhões por ano). A renúncia fiscal chega a R$ 1,2 milhão. A sanção foi o último “passo” para que o projeto entrasse em vigor, a partir de quinta-feira (1).
Serão beneficiados microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte, já existentes ou novas. Miguel destacou que em uma visão de médio a longo prazo, a prefeitura espera a compensação da renúncia com as ações dos próprios empreendedores.
“Temos cálculos e com investimentos que as empresas vão fazer, as contratações a mais que vão ser geradas e as demais aplicações, essa renúncia fiscal vai ser compensada”.
Conforme Só Notícias já informou, também visando atrair mais investidores ou até investimentos por parte de quem já tem negócio em Lucas, o gestor destacou que a prefeitura vem concedendo incentivos para abertura de empresas no “Espaço Empreendedor”, uma espécie de distrito industrial de 190 hectares, às margens da MT-449, a cerca de 4 quilômetros do centro.
São terrenos entre 400 metros e 1,2 mil metros quadrados, vendidos em até 48 parcelas para empreendimentos de pequeno porte e 36 para as demais. “Também durante a obra, há isenção do ISS para a construção”, acrescentou. A segunda etapa do “Espaço do Empreendedor” está sendo discutida e segundo o prefeito, nela, devem ser priorizadas a instalação de empresas voltadas às áreas de interesse da gestão, como tecnologia.