PUBLICIDADE

Lucas: perícia começa analisar causas de incêndio que destruiu empresa, máquinas e caminhão

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (fotos: Só Noticias)

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) começou a analisar, esta tarde, as possíveis causas do incêndio que atingiu parte de uma eletrotécnica, na avenida da Produção, no bairro Bandeirantes, em Lucas do Rio Verde, ontem à noite. As chamas destruíram máquinas e equipamentos. Uma parte lateral da parede veio abaixo, bem como parte da cobertura. Um caminhão munck que estava na parte interna também foi atingido e um Fiat Strada ficou parcialmente danificado.

O proprietário da empresa, Roberson Gulgielmin disse, ao Só Notícias, que ainda não teve tempo para fazer um estimativa do prejuízo. “Foi muito grande, mas ainda precisamos fazer uma somatória do que foi queimado. Ainda não tenho noção do impacto desse incêndio. Metade da empresa foi consumida pelo fogo. Tínhamos vários equipamentos valiosos. Inicialmente, estamos descartando que tenha começado na parte elétrica”.

Ontem, a principal preocupação do Corpo de Bombeiros era com a possibilidade de desabamento de algumas paredes com rachaduras. Todo o efetivo trabalhou intensamente com voluntários para acabar com o fogo e evitar que se alastrasse. Houve momentos de muita tensão até as chamas serem debeladas porque, muito próximo da empresa, há um posto de combustíveis. O fogo atingiu parte da parede de uma loja de móveis usados, vizinha da eletrotécnica. As chamas foram apagadas. Móveis foram retirados e colocados na calçada.

Mais de 10 caminhões pipa (de empresas e fazendas) ajudaram. Uma pá carregadeira também auxiliou para afastar motores, que são muitos pesados, além de maquinários. O Serviço de Água e Esgoto abasteceu os caminhões com milhares de litros de água no bairro Tessele Junior.

Não houve feridos. Uma grande ‘nuvem de fumaça’ se formou e o local foi isolado para as providências necessárias.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE