PUBLICIDADE

Lucas: moradores reclamam da coleta de lixo e secretário diz que não há problemas

PUBLICIDADE

Moradores de alguns bairros de Lucas do Rio Verde estão reclamando que a coleta do lixo não está sendo feita de forma regular. Eles afirmam que sacos de lixo ficam por vários dias nas lixeiras, ocasionando mau cheiro, além da proliferação de insetos.

Procurado pela reportagem de Só Notícias, o diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Raimundo Dantas, disse não ter conhecimento sobre o problema. Conforme ele, a cidade é dividida por setor e em cada um destes, um caminhão faz o recolhimento do lixo três vezes por semana.

“Temos hoje uma ferramenta muito importante, onde todos os veículos de coleta de lixo são rastreados via satélite. Esse rastreamento é online e tenho exatamente a rota, bairro e hora que o caminhão passou. Isso tudo em tempo real. Não tem porque, o cidadão dizer que o caminhão não está passando em seu bairro. O que acontece é que em algumas vezes o caminhão atrasa, isso porque pode passar por manutenção, mas jamais deixam de fazer a rota normalmente”, garantiu.

Dantas alerta a população para que se atente ao calendário de coleta e coloque o lixo antes dos caminhões passarem. Somente assim, é possível evitar que os sacos fiquem acumulados nas lixeiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE