Os futuros mototaixtas em Lucas vão passar por curso de qualificação e devem se inscrever entre os dias 13 e 17. Conforme o secretário de Indústria e Comércio, Raimundo Dantas Filho, disse que é obrigatório para todos os que pretendem desempenhar a função, inclusive os que foram aprovados na primeira seleção, para conhecerem as leis, normas e demais exigências no transporte de passageiros. "Algumas pessoas que passaram no processo de seleção não têm o curso. Como nós temos que fazer um nivelamento de todos que tem que ter o curso (que srá de 27 de setembro a 1º de outubro), para que consigam o alvará de funcionamento, nós fomos até o Detran e buscamos esse curso de capacitação", explicou Raimundo.
No momento existe apenas 18 pessoas aptas a exercer a atividade de mototaxista em Lucas. 9 vagas ainda estão a disposição dos interessados. "Portanto, fica o alerta a todas as pessoas interessadas para que façam o curso e, futuramente, quando abrirmos o processo de seleção para completar as vagas já tenham o curso" concluiu.
A atividade de mototaxista está sendo regulamentada e inicairá com cerca de 20 pessoas transportando passageiros no município.