PUBLICIDADE

Lucas: estudo de viabilidade embasará definição de local do terminal de integração, diz secretária

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria/arquivo)

A prefeitura de Lucas do Rio Verde encomendou um estudo de viabilidade para embasar a definição do local para a construção do terminal de integração para ônibus urbanos no município. A obra foi licitada em ainda durante a gestão do ex-prefeito Otaviano Pivetta, porém, ainda não saiu do papel, em razão da falta de consenso sobre o local para construção.

Na última semana, a prefeitura determinou a paralisação do contrato por 120 dias. Na justificativa, a administração apontou que o objetivo era proceder “com os atos administrativos que motivaram a paralisação”. Segundo a secretária de Planejamento e Cidade, Magna Stella, o prazo é para aguardar a elaboração do estudo de viabilidade.

“Quando foi feito plano de mobilidade urbana, um dos pontos solicitados foi que, toda e qualquer obra que envolvesse este processo, tivesse estudo de viabilidade. Então, a gente está aguardando. Agora, será feita licitação (para contratação do estudo). Assim que vierem as respostas, vamos dar prosseguimento”, disse, ao Só Notícias.

Conforme a gestora, a paralisação foi determinação do prefeito Luiz Binotti. “Um dos maiores problemas que a gente tem é querer fazer o projeto sem o estudo. O prefeito pediu isso porque o município cresceu demais. (A obra) vai ter consequências na mobilidade urbana nos próximos anos. A gente tem que pensar nestas interferências. Com este estudo, vamos ter especialistas nos orientando sobre o melhor lugar para este terminal”.

A construção do terminal de integração foi licitada em 2016. O contrato assinado com uma empreiteira, no entanto, já foi paralisado cinco vezes. No documento consta que a obra seria feita no centro. O valor da proposta apresentada pela empresa foi de R$ 175 mil. Já a execução teria um prazo de 90 dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Trabalhador morre após sofrer descarga elétrica em Sinop

Um homem morreu após sofrer uma descarga elétrica, esta...

Incêndio atinge barracão em Alta Floresta, destrói caminhão e danifica equipamentos

As chamas alastraram-se pelo barracão de uma marcenaria, ontem...
PUBLICIDADE