O Clube Esportivo Dom Bosco começou a regularizar os atletas para disputar a temporada da Copa Federação. Os primeiros a terem os nomes publicados no Boletim Informativo Dário (BID) da Confederação Brasileira Futebol (CBF) foi o atacante Ramão Pardo Neto, de 22 anos, e Ênio Antônio de Freitas, de 19 anos.
Ramão já defendeu o Grêmio Prudente (SP) em 2012 e 2013, O Luverdense em 2015 e o Elosport (SP). Nos próximos dias, os demais jogadores devem ser regularizados junto a Confederação.
Nesta semana, o técnico Gianni Freitas está mantendo o foco nos treinos físicos dos atletas do Dom Bosco. Segundo o comandante, alguns jogadores estão acima das expetativas e o restante em boas condições físicas para iniciar a temporada da Copa Federação. Na próxima semana começarão os trabalhos técnico e definições de esquema tático.
“Os nossos atletas estão bem fisicamente. Estamos prontos para começar a competição. Os jogadores estão se conhecendo e assim que começar a competição o entrosamento ficará melhor ainda. Estamos tendo um bom desempenho até agora”, disse o técnico, anteriormente, ao Só Notícia.
O Azulão da Colina estreia na competição no próximo dia 22, diante do Cuiabá, na Arena Pantanal. O horário ainda será divulgado. O Dourado já tem vaga garantida na competição do próximo ano, por ser campeão estadual, caso seja o campeão, o vice ficará automaticamente com a vaga.