O secretário de Desenvolvimento Econômico de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz Ribeiro, afirmou que um estudo, encomendado pela atual administração, aponta a viabilidade na implantação do restaurante do trabalhador no município. O prefeito Otaviano Pivetta (PDT) prometeu a construção do local, durante sua campanha política, na eleição do ano passado.
"O restaurante do trabalhador é um compromisso nosso, assumido com a sociedade. Para fazer de forma correta e consistente, decidimos fazer uma pesquisa no Distrito Industrial, analisando quantas empresas existem e quantos trabalhadores tem o interesse em se beneficiar do restaurante. Essa pesquisa apontou que existem aproximadamente 1,6 mil trabalhadores no local e com base nisso, vamos dar inicio a elaboração do projeto".
Ribeiro, que também é o vice-prefeito do município, ressaltou que visitará dois municípios que contam com o restaurante do trabalhador, para troca de experiência. "Pretendemos fazer uma parceria com o governo federal, através do programa PAA, que visa a utilização de boa parte dos alimentos produzidos na agricultura familiar. Tudo isso para que possamos oferecer o menor custo possível, da refeição, para o trabalhador".