PUBLICIDADE

Lucas: estudo aponta redução de 43% no número de acidentes de trânsito

PUBLICIDADE

Um estudo realizado pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde apontou redução de 43% no número de acidentes de trânsito ocorridos na área urbana do município. A pesquisa tem como base dados oficiais da Polícia Militar, Guarda Municipal de Trânsito e Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), referentes ao período de janeiro de 2008 até a primeira quinzena do mês de junho de 2012.

Segundo o estudo, durante o ano de 2008 foram registrados 657 acidentes, em 2009, 602; em 2011, 586; e até o mês de junho deste ano, 283. Ou seja, uma redução de 43% no número de ocorrências. Ao mesmo tempo em que o número de veículos, aumentava de forma significativa.

A coordenadora de programas e projetos da Secretaria Municipal de Educação, Ivanilde Rigo, explica que a redução é resultado de diversas ações, uma das mais significativas é o projeto Transitando Seguro, desenvolvido em todas as escolas da rede municipal, desde 2008.

O projeto é realizado através de uma parceria entre as secretarias municipais de Educação e Gestão Pública, com apoio da Guarda Municipal de Trânsito. Por ano, são atendidas aproximadamente 8 mil crianças, com palestras, atividades lúdicas e, principalmente, práticas.

Uma das iniciativas do projeto de educação no trânsito é a Cidade Mirim, um local dentro do Parque de Exposições Roberto Munaretto, onde os alunos têm aulas práticas, simulando as situações do dia a dia das ruas e avenidas do município.

Segundo a coordenadora, o objetivo do Transitando Seguro é conscientizar os alunos e ensiná-los a prevenir acidentes. Ivanilde ressalta que diferente de outros municípios, a questão da educação no trânsito nas escolas de Lucas do Rio Verde faz parte do projeto pedagógico da escola, com atividades e palestras direcionadas a cada faixa etária.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal reduz 11 anos de pena de condenado por duplo homicídio no Nortão

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...

Executores de homicídio motivado por seguro de vida são condenados em MT

Dois executores do assassinato de Paulo Sander Alves foram...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...

Réu é condenado a 16 anos de cadeia por assassinato em Sorriso

O tribunal do júri da Comarca de Sorriso condenou,...
PUBLICIDADE