A prefeitura de Lucas do Rio Verde fará pregão eletrônico, dia 12 do próximo mês, voltado ao registro de preços na aquisição de 162 instrumentos e acessórios musicais, que contemplarão projetos de fomento cultural desenvolvidos pela administração pública (tais como oficinas de canto coral, instrumentos de sopro, bateria e percussão, cordas dedilhadas, cordas friccionadas e outras). O valor orçado não foi especificado no documento oficial.
Dentre os materiais, estão saxofones, clarinetes, trompetes, trombones, flautas transversais, flautas doces, pandeiros, berimbaus, violões eletroacústicos, guitarras elétricas, contrabaixos elétricos, contrabaixos acústicos, violoncelos, violinos, escaletas pianicas, pianos digitais, pianos elétricos e teclados arranjadores.
A listagem ainda inclui bombos sinfônicos, xilofones, kits de pratos, pratos suspensos, castanholas de mesa, panderolas meia-lua, pandeiros de corpo, carrilhões, baterias acústicas, baterias júnior, baterias praticáveis, tajons e outros produtos. Com o certame oficial, a entrega deverá ocorrer em até 30 dias corridos.
“A secretaria municipal de Cultura conta com um acervo limitado e, em grande parte, desgastado de materiais artísticos e instrumentos musicais, o que vem comprometendo a continuidade e a qualidade das oficinas culturais oferecidas à população. Como consequência, há dificuldades tanto na reposição de insumos básicos quanto na ampliação das atividades voltadas ao público”, avalia a gestão.
Diante da natureza permanente das atividades, que demandam regularmente materiais de consumo, além de equipamentos que possibilitem o aprendizado e a prática artística dos inscritos, os itens são “essenciais para o bom funcionamento das aulas e apresentações culturais, e consequentemente para o cumprimento dos objetivos pedagógicos e sociais das ações” concluiu o executivo, no edital.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.