sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Lucas do Rio Verde terá centro para receber resíduos em parceria com a iniciativa privada

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza

A prefeitura de Lucas do Rio Verde autorizou a abertura de concorrência pública para implantar, em parceria com a iniciativa privada, o centro de recebimento de resíduos orgânicos provenientes da jardinagem, madeira e podas no município. A empresa que vencer o certame poderá administrar o local por cinco anos, prazo que poderá ser prorrogado ao final do contrato.

A prefeitura, ao justificar a concessão, destacou que o objetivo é dar um destino ambientalmente correto aos resíduos. “Diariamente são geradas toneladas de resíduos orgânicos de podas de árvores, jardinagem, madeira, restos de construção civil, gesso e varrição. Atualmente estes resíduos do município são encaminhados para uma área pública localizada na zona rural. Estes resíduos somam um elevado montante de material, gerando gastos e passivos ao município”.

A administração ainda ressaltou que realiza, através dos contratos com empresas terceirizadas, a poda de aproximadamente 20 mil árvores por ano. “Além disso, devido ao rápido crescimento e expansão urbana do município, com a abertura de novos loteamentos e instalação de novas empresas, a tendência é que esse número se eleve ainda mais. Outrossim, há o aumento na geração de resíduos de construção civil que está associado com o desenvolvimento da cidade. Dessa forma, há a necessidade de criação de um local adequado para o recebimento e processamento destes materiais”.

O centro será implantado em uma área de 5,3 hectares, localizada aos fundos da Fundação Rio Verde e ao lado do antigo aterro municipal, na MT-449. Ainda não foi divulgado o edital de concorrência pública.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE