quarta-feira, 8/maio/2024
PUBLICIDADE

Lucas: construção de Centro de Triagem de Animais Silvestres deve começar em janeiro, diz secretário

PUBLICIDADE

A prefeitura de Lucas do Rio Verde deve lançar, ainda em dezembro, a licitação para construção do Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), o primeiro do Estado. “Já estamos em fase de desenvolvimento do projeto arquitetônico. Em seguida, vamos licitar, o que deve ocorrer ainda este ano. Queremos iniciar a construção em janeiro. Até o final do ano que vem deve ser inaugurado”, afirmou, ao Só Notícias, o secretário de Meio Ambiente, Márcio Albieri.

O Centro de Triagem atuará no resgate de animais em Mato Grosso, a maioria vítima de atropelamentos, trabalho então desenvolvido pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA). “Serão construídos vários abrigos, alguns até dentro da mata. Teremos ambulatório também para atendimento destes animais. Os que tiverem condições, serão devolvidos à natureza. Os que não tiverem, ficarão abrigados. Futuramente, queremos atrair o curso de Medicina Veterinária para Lucas do Rio Verde”.

O Cetas será construído em um espaço de 1 hectare, sendo 0,5 ha de área aberta e 0,5 ha de mata, doado pela prefeitura. Além dos R$ 500 mil para início das obras, a Sema e o Ministério Público Estadual (MPE) viabilizarão madeira de apreensão proveniente de ações de fiscalização da secretaria e do Ibama para a edificação dos recintos. A gestão do local será realizada pela Organização Não Governamental (ONG) Amibem, com apoio de voluntários.

A pedra fundamental da obra foi lançada em agosto deste ano. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Condutora vai parar embaixo de carro após colisão na MT-208 em Alta Floresta

O acidente envolvendo uma Honda Biz branca e veículo...

Colisão entre moto e ônibus deixa mulher ferida em rodovia no Nortão

O acidente de trânsito envolvendo uma Yamaha Factor preta...

Picape capota em rodovia de Mato Grosso e condutor morre

Fábio Rodrigues da Silva, de 43 anos, faleceu após...

Dois apostadores de Mato Grosso faturam mais de R$ 72 mil na Mega-Sena

Os apostadores de Cuiabá e Pontes e Lacerda (444...
PUBLICIDADE