PUBLICIDADE

Lucas: centro para solucionar conflitos judiciais será inaugurado nesta 6ª

PUBLICIDADE

Será inaugurado nesta 6ª feira, às 11h, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca de Lucas do Rio Verde. Vai funcionar no fórum e coordenado pelo juiz Cássio Luis Furim. O objetivo é agilizar, através de conciliações, soluções para centenas de ações. Está definido o mutirão de estreia da unidade de conciliação. “Para se ter uma ideia da demanda que a inadimplência dos tributos municipais geram na região, na comarca tramitam uma média de 3.200 processos de execução fiscal”, explica Cassio.

O segundo mutirão planejado é do Seguro Dpvat (seguro para vítimas de acidentes de trânsito), mas a data ainda não foi definida. Este seguro é responsável pela segunda maior demanda judicial na comarca.

Lucas é oitava comarca do Estado a receber o Centro Judiciário, precedida por Cuiabá, Sorriso, Várzea Grande, Chapada dos Guimarães, São José do Rio Claro, Barra do Garças e Sinop.

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Orlando Perri, vai assinar termo de cooperação entre o judiciário e a prefeitura de Lucas para ser feito o mutirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE