sexta-feira, 7/novembro/2025
PUBLICIDADE

Local onde será construído novo fórum de Sinop será decidido pelo futuro presidente do Tribunal de Justiça

PUBLICIDADE

A construção do novo fórum deverá ser definida pelo novo presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Paulo da Cunha, informa o diretor do fórum, juiz Clovis de Mello. O presidente eleito, Paulo Cunha, assume o comando do judiciário no mês que vem. O atual, Orlando de Almeida Perri, havia demonstrado mais interesse em construir o fórum nas proximidades do Centro de Eventos Dante de Oliveira e da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), próximo de onde está sendo construído o fórum da justiça federal.

“O presidente terá que se reunir novamente com o prefeito Juarez Costa para efetivar a doação da área. Não está definido que será naquela localização, ainda podem podem optar pela área ao lado do aeroporto”, disse Clovis Mello, ao Só Notícias. Qquando for definida área e efetivada a doação para o judiciário, será aberta a licitação de venda do prédio atual que abriga a comarca, avaliado em torno de R$10 milhões que serão revertidos para a construção nova.

O judiciário não aceita imóvel inferior a 30 mil metros quadrados por conta do pré-projeto da nova sede para comportar toda a estrutura e ter área 'disponível para expansão futura'. O fórum atual está no centro da cidade, ao lado da Catedral, e sua estrutura está pequena diante da ampliação da estrutura que ocorreu nos últimos anos (com a criação de novas varas).

Depois da elevação da comarca para entrância especial, a construção é ainda mais necessária porque elevará o número de varas.  A atual sede foi reformada e ampliada há cinco anos. Localizado na Praça dos Três Poderes, o prédio possui 1.617,28 m² de área construída. Além dos 10 magistrados, mais de 130 servidores desempenham suas funções no fórum de Sinop.

Clovis de Mello deve deixar a direção do fórum da comarca. “Minha função é cargo de confiança e creio que deve ser nomeado novo diretor em breve. Será ele, juntamente com o novo presidente do tribunal, que se encarregará da questão”, afirmou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal reduz 11 anos de pena de condenado por duplo homicídio no Nortão

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...

Executores de homicídio motivado por seguro de vida são condenados em MT

Dois executores do assassinato de Paulo Sander Alves foram...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...
PUBLICIDADE