PUBLICIDADE

Liminar permite à prefeitura retomar casarão no centro de Cuiabá

PUBLICIDADE

O juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública, Onivaldo Budny, concedeu liminar para reintegração de posse de um imóvel, localizado na rua Pedro Celestino, no centro histórico da capital. O casarão está sendo ocupado irregularmente por várias pessoas que o utilizam com fins comercial e residencial.

Segundo o procurador-geral, Rogério Gallo, o imóvel é um casarão que já foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e vem sendo ocupado irregularmente há anos. Ele está inclusive incluído no conjunto de casarões históricos a serem restaurados com recursos do PAC Cidades Históricas.

O procurador judicial Ronilson Rondon Barbosa explicou que o imóvel foi incorporado ao patrimônio do município em março do ano passado, pertencia ao servidor municipal Paulo Murtinho, que morreu em abril de 2002 e não deixou herdeiros.

Ronilson Barbosa disse ainda que a decisão judicial já foi encaminhada ao oficial de justiça para proceder a reintegração. Ele não soube precisar, no entanto, quando isso deverá ocorrer.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Entidades se reúnem para discutir podas drásticas em Sinop

A Associação Floresta Urbana e a Comissão Cobertura Verde...

Homem morre após colidir com poste em rodovia de Lucas do Rio Verde

Um motociclista morreu após colidir com um poste na...

Ministério Público denuncia ex que matou operadora de caixa em Sorriso

A 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Sorriso denunciou...
PUBLICIDADE