quarta-feira, 15/maio/2024
PUBLICIDADE

Líderes de movimentos sociais pedem apoio da Corregedoria para solucionar conflitos agrários em MT

PUBLICIDADE

Líderes de movimentos sociais do campo estiveram em reunião na Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso (CGJ-MT). Eles foram recebidos pela corregedora, desembargadora Maria Erotides Kneip, e pelo juiz auxiliar da CGJ, Luiz Octávio Saboia. O encontro foi realizado a pedido da Comissão Pastoral da Terra (CPT), por intermédio do padre Paulo César Moreira.

Na reunião, foram debatidos temas relativos aos embates fundiários existentes no Estado. As lideranças pediram apoio da Corregedoria para solucionar esses conflitos agrários. Segundo o padre Paulo Moreira, a incidência dos conflitos no campo aumentou consideravelmente nos últimos anos assim como a criminalização dos assentados. “Estamos falando de camponeses, de pessoas que dependem da terra”, avaliou.

A desembargadora Maria Erotides Kneip garantiu que os representantes dos assentados serão ouvidos em audiência. “Vamos analisar a legalidade da atuação da justiça em cada caso relatado”, afirmou. As audiências serão conduzidas pelo juiz Luiz Octávio Saboia, a partir desta quinta-feira (10 de setembro). Esta será a oportunidade de relatarem com detalhes os conflitos existentes.

Também participaram da reunião na CGJ o coordenador nacional do Movimento de Luta pela Terra (MLT), Jaciel Alves Bueno, dois assessores do deputado José Carlos do Pátio e a advogada Rosângela Rodrigues.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro e moto se envolvem em colisão e um fica ferido em Sinop

O acidente envolvendo a Honda Bros branca e vermelha...

Terminam nesta 5ª inscrições de concurso público em município de Mato Grosso

Termina nesta quinta-feira o prazo de inscrições do concurso...
PUBLICIDADE