quarta-feira, 28/fevereiro/2024
PUBLICIDADE

Licitação para obras em parque com investimento de R$ 30 milhões será aberta neste 2ª feira em Várzea Grande

PUBLICIDADE
A Gazeta

Com investimentos aproximados de R$ 30 milhões, entre recursos públicos e privados, a Prefeitura de Várzea Grande autoriza, a partir desta segunda-feira , o processo licitatório para as obras do Parque Berneck e da Orla da Alameda Júlio Müller. As obras são destinadas ao lazer, ao esporte, cultura, música, shows, integração social e, principalmente, preservação ambiental. Os dois serão abertos à população. Os projetos arquitetônicos estão prontos.

A previsão para a execução e conclusão das obras é de um ano após o resultado dos processos licitatórios que têm uma estimativa de 90 dias para estarem concluídos. “Com certeza essas duas obras darão uma característica ainda maior para Várzea Grande de cidade acolhedora, que se preocupa com o bem estar de sua população, além de possibilitar que espaços públicos sejam utilizados para o entretenimento”, disse a prefeita Lucimar Sacre de Campos. Ela destaca que foram mais de 3 anos de trabalho para regularizar toda a situação das áreas aonde serão executadas as obras do Parque Berneck e da Orla da Alameda Júlio Müller.

Tanto o parque quanto a orla têm equipamentos que visam melhorar a qualidade de vida dos moradores ou dos turistas da segunda maior cidade de Mato Grosso.

Com quase 285 mil metros quadrados, o Parque Berneck tem estacionamento, jardim sensorial, praça de eventos pra realização de shows, estação de ginástica com academia ao ar livre, playground, estação Berneck de alimentação, sanitários, pista de caminhada, lagoa contemplativa, anfiteatro, parque aquático, campo de futebol, quadras poliesportivas e pista de skate. “Foi realizada uma verdadeira força-tarefa que permitiu à Prefeitura de Várzea Grande receber a área, que pertencia à Madeireira Bernardo Berneck, como parte do pagamento de impostos devidos”, explica a prefeita.

Lucimar Campos ainda destaca que nesta área já têm alguns benefícios e assegura que já tem parte dos recursos necessários para a execução das obras. O Parque Berneck está a 2 quilômetros, em qualquer sentido, dos principais pontos da cidade de Várzea Grande como o Aeroporto Marechal Rondon, o centro da cidade, o Trevo do Lagarto, o Chapéu do Sol e até mesmo de Cuiabá.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Jiboia é encontrada escondida em jardim de residencial em Mato Grosso

O Corpo de Bombeiros foi acionado hoje para fazer...

Motorista perde o controle e caminhão tomba em rodovia no Nortão

O acidente de trânsito envolvendo um Mercedes-Benz 1214 ocorreu,...

Carretas batem em rodovia de Mato Grosso e uma pega fogo

Duas carretas (marcas não confirmadas) bateram, ontem, na Serra...
PUBLICIDADE