O Instituto de Criminalística de Sinop deve concluir, em 10 dias, o laudo de constatação sobre a queda do avião agrícola Ipanema 210, prefixo UCH, em uma mata, em Sorriso, na última segunda-feira. Segundo o perito Carlos Ferracioli, o laudo não apontará as causas do acidente, apenas dados informativos.
“As causas do acidente serão investigadas pelo DAC (Departamento de Aviação Civil). Faremos o laudo de constatação e encaminharemos para a Polícia Civil, que dará prosseguimento”, explicou. No acidente o piloto Gercy Maziero, 45 anos, acabou morrendo, carbonizado, porque a aeronave acabou pegando fogo com o impacto no solo. As asas e parte da cauda não foram destruídas.
•Veja fotos do acidente aéreo,feitas por Só Notícias, clicando aqui
O avião fazia pulverização em uma plantação de soja, a cerca de 20 km da cidade, e tinha feito o terceiro abastecimento do dia.
O piloto, que foi sepultado ontem, em Sorriso, era muito experiente e é bem provável que o avião possa ter tido uma pane. Gercy trabalhava em Sorriso e região há mais de 10 anos e conhecia bem a área onde fazia a pulverização.