quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Laudo da perícia confirma sabotagem em queda de torres em Lucas R. Verde

PUBLICIDADE

A polícia de Lucas do Rio Verde continua investigando para chegar aos autores do ato de vandalismos que provocou a queda de 3 torres de transmissão de energia e deixou 24 cidades sem energia elétrica no Nortão, no dia 30 de agosto. O delegado interino de Lucas do Rio Verde, Lindomar Tófolli, disse ao Só Notícias que algumas pessoas já foram ouvidas e todas as suspeitas levantadas são investigadas. A polícia está seguindo várias frentes de investigação.

Uma equipe da Polícia Federal foi a Lucas do Rio Verde para ajudas nas investigações sobre a sabotagem no linhão mas as investigações estão sendo conduzidas pela Polícia Civil de Lucas do Rio Verde, que tem 30 dias para concluir o inquérito, mas o prazo pode ser prorrogado, de acordo com a necessidade.

A perícia criminal confirmou que as três torres do linhão caíram porque foram sabotadas. Conforme Só Notícias antecipou, a perícia constatou que as colunas de ferro das bases foram serradas e as porcas dos parafusos que prendiam as torres nas bases de concreto foram afrouxadas. Não precisou ventar muito para derrubar duas torres e deixar uma inclinada, interrompendo o fornecimento de energia elétrica em 24 cidades e deixando mais de 300 mil pessoas sem energia.

O perito criminal André Luiz Furio, responsável pelo laudo pericial, disse que “foi uma ação intencional, não sabemos precisar se foi feita por uma ou mais pessoas. As barras de ferro foram encaminhadas para Cuiabá e vão tentar tirar alguma impressão digital”.

Cada torre tem 30 metros de altura e 15 de base. Duas delas caíram completamente virando um monte de ferro retorcidos. A terceira acabou inclinando e ficou parcialmente danificada.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE