sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Após rebelião cadeia de Sorriso precisa de reformas

PUBLICIDADE

Após uma rebelião feita pelos detentos na cadeia de Sorriso, no último dia 11, 4 celas do prédio precisaram de reformas, pois foram parcialmente destruídas. Na semana passada, as grades foram soldadas e toda a parte elétrica foi consertada e revisada.
Segundo informações do diretor da cadeia, Adomires Soares Sampaio, a mão-de-obra e o material foram todos doados pela administração municipal, por meio da Secretaria Municipal de Obras.“Estamos tendo o apoio completo da prefeitura e da secretaria. Agora só o que está faltando é a reforma dos banheiros, coisas pequenas como vasos e chuveiros. Acredito que nesta semana esse material também já seja liberado pela secretaria”, afirmou, ao Só Notícias. Adomires não soube informar quanto foi gasto na reforma.

A rebelião
Cerca de 40 detentos se rebelaram para cobrarem, além de revisão de sentenças, melhores condições de saúde, ampliação da área do banho de sol e aumento do horário de visitas, a transferência para presídios de outras cidades. Um carcereiro foi feito de refém até que a juíza Débora Roberta Pain Caldas autorizou o recambiamento de 12 detentos, dos quais 8 já estão no presídio Pascoal Ramos de Cuiabá, sendo, Fernando Pereira de Souza; Vandoir Silva Oliveira; Raimundo Nonato de Souza; Uandro Miguel Pereira; Reginaldo Ferreira; Luiz Marques da Silva Neto, todos acusados de assalto; Rodrigo Loyola dos Santos, acusado de roubo e Gedevan dos Santos Silva, acusado de homicídio contra dois homens, sendo recapturado próximo a Peixoto de Azevedo.

Outros 4 já foram escolhidos pela direção da cadeia para serem recambiados e aguardam que a Secretaria Estadual de Segurança envie viatura para seu transporte.
Hoje a cadeia de Sorriso tem cerca de 112 detentos, alojados em 4 alas separadas com 11 celas no total. A alimentação e medicamentos são todos fornecidos pela prefeitura.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Caminhoneiro que morreu em acidente em Nova Mutum será sepultado em Sorriso

O corpo de Mauro Bezerra Almeida, 44 anos, será...

Jovem que morreu no hospital após acidente será sepultada hoje em Sinop

O velório de Kerollyn Thaiza Francisca Freitas, de 22...

Apostador de Mato Grosso ganha R$ 50 mil na Mega-Sena

O apostador de Várzea Grande acertou, ontem à noite,...
PUBLICIDADE