sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Lançada em Sinop campanha para arrecadar materiais eletrônicos que serão reciclados; 12 toneladas na 1ª edição

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Ana Dhein - atualizada 16:30h)

Foi lançada, há pouco, na praça da Bíblia a segunda etapa da campanha Local de Entrega Voluntária de Eletrônico (Leve). Na primeira edição, foram arrecadadas 12 toneladas de lixos eletrônicos, vendidos por mais de R$ 5,6 mil. O valor foi revertido para o Hospital do Câncer de Mato Grosso visando auxiliar no tratamento de pacientes

O posto de arrecadação na praça funcionará até o próximo sábado, às 12h. Os pontos fixos para a coleta durante o ano são a secretaria de Meio Ambiente, localizada na rua das Amendoeiras e o Parque Florestal na rua das Orquídeas, bairro Jardim Violetas.

A secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Ivete Mallmann, destacou a importância do descarte correto dos eletrônicos e nesta edição, novamente o valor arrecadado será revertido para a construção da unidade hospitalar. “O material eletrônico tem contaminantes e o descarte irregular traz problemas ao meio ambiente e a população. Por meio desta ação podemos reverter e fazer o descarte corretamente, contribuindo também com o hospital”.

Entre os materiais que podem ser doados estão computadores, liquidificadores, micro-ondas, lâmpadas LED, televisores ou qualquer outro dispositivo que necessite ir à tomada para funcionar.

Também acompanharam o lançamento o prefeito Roberto Dorner (Republicanos), secretários municipais, vereadores, representantes de entidades e da Embrapa Agrossilvipastoril.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE