PUBLICIDADE

Justiça revoga prisão de morador de Sorriso acusado de matar homem a machadadas em garimpo

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/Lucas Torres)

A justiça revogou a prisão de um homem de 56 anos acusado de assassinar, com golpes de machado, Juventino Santana do Santos. O crime aconteceu em 2001, em uma região de garimpo, em Juína (436 quilômetros de Sinop).

O suspeito, de 56 anos, foi preso em Sorriso, no início de novembro, por investigadores da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O juiz Vagner Dupim Dias, que autorizou a revogação da prisão, destacou que não vê mais “perigo concreto” à sociedade ou à instrução processual com a soltura do acusado.

“Friso que com a edição da Lei n. 12.403/11 o caráter excepcional da segregação cautelar restou ainda mais evidente, uma vez que o art. 319 do CPP (Código de Processo Penal) agora traz diversas medidas cautelares, dentre elas algumas suficientes ao trato de questões da mesma peculiaridade verificada neste caso”, destacou o magistrado.

Vagner determinou que o acusado deverá comparecer a todos os atos do processo, não poderá alterar o endereço sem autorização judicial, bem como não poderá sair da comarca sem prévia comunicação. Também deverá ficar em “recolhimento domiciliar” à noite e em dias de folga.

De acordo com um investigador de Polícia Civil, o acusado teria se envolvido numa discussão com Juventino por causa de uma máquina, o que acabou motivando o assassinato. O suspeito foi denunciado por homicídio qualificado. Ainda não há definição se irá a júri popular.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Avião cai, pega fogo e piloto morre no Nortão

Uma aeronave agrícola de pequeno porte caiu, esta manhã,...

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...
PUBLICIDADE