segunda-feira, 7/julho/2025
PUBLICIDADE

Justiça Militar quer acelerar trâmite de 650 processos que circulam no Estado

PUBLICIDADE

A juíza da Vara da Justiça Militar, Lúcia Peruffo, se reuniu ontem, em Cuiabá, com representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Ministério Público para tornar os inquéritos policiais militares mais completos e, assim, acelerar o trâmite dos processos. “A intenção é evitar possíveis falhas na confecção dos inquéritos policiais militares e reduzir o estoque, para atender a uma das principais metas desta gestão”, afirmou a magistrada, se referindo ao planejamento estratégico lançado pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Paulo Lessa.

Participaram da reunião o major PM bombeiro Sandro Arruda, o coronel PM Raimundo Francisco e a promotora de Justiça Márcia Borges Furlan. Nesse primeiro encontro foi feito um levantamento das principais mudanças a serem realizadas para agilizar os 650 processos que tramitam atualmente na Justiça Militar em Mato Grosso.

A juíza Lúcia Peruffo está há quase três anos no cargo. Ela explicou que é de sua responsabilidade julgar os crimes e procedimentos administrativos disciplinares contra policiais militares e bombeiros militares de todo o Estado. Porém, muitos julgamentos também são realizados com a participação de um Conselho formado por Oficiais Militares.

Os trâmites legais para a instauração das ações na Justiça Militar começam na Corregedoria da PM, onde são abertos os ‘procedimentos disciplinares’ ou ‘inquéritos policiais militares’, os chamados IPM. Estes são encaminhados para a Vara da Justiça Militar em Cuiabá, para julgamento.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Peão morre após ser pisoteado por boi em rodeio no Nortão

José Thaysson Medeiros da Silva, de 21 anos, faleceu...

Dois morrem após carretas colidirem e pegarem fogo em rodovia de Mato Grosso

Dois condutores, de idades não informadas, foram encontrados sem...

Apostas de Mato Grosso ganham mais R$ 52 mil na loteria

Uma aposta de Santo Afonso (257 km de Cuiabá)...
PUBLICIDADE