Estão abertas inscrições para um processo seletivo que vai contratar 138 profissionais para trabalhar no Hospital Regional de Sorriso. No entanto, não se trata de novas vagas. A maioria, é para preenchimento de contratos que estão vencendo. O maior problema, segundo Só Notícias apurou, através de um funcionário que prefere não se identificar, é que uma cláusula no edital impede que os funcionários que já estão trabalhando, cujos contratos vencem no final de maio, se inscrevam.
“Essa cláusula atinge cerca de 60% do quadro médico do hospital. Entramos com recurso que está sendo analisado pela Justiça e há uma ameaça de paralisar o serviço se a questão não for resolvida até amanhã”, explicou o funcionário.
Os contratos vencem dia 31 de maio. A partir de 1º de junho, mesmo se os aprovados não forem convocados, os atuais não devem comparecer no hospital, segundo o funcionário. Cerca de 140 profissionais, entre médicos, enfermeiros e técnicos, assinaram o recurso.
Segundo o edital, as inscrições devem ser feitas até dia 07 de maio, com entrega de currículos. A prova escrita e eliminatória será no dia 12 de maio, às 08:00h. Os candidatos selecionados irão trabalhar 30 horas semanais percebendo salários que vão de R$ 432 a R$ 2.688 para profissional de nível superior do SUS com especialização.
Das 138 vagas, 23 são para médicos.