sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Justiça marca nova data para julgar homem que assassinou brutalmente ex-companheira no Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: reprodução/arquivo)

A juíza Daiane Marilyn Vaz marcou para o dia 20 de julho o júri popular do principal suspeito de matar Luceli Rodrigues Ruas, brutalmente assassinada a facadas, em setembro de 2013, em Brasnorte (400 quilômetros de Sinop). O julgamento chegou a ser designado para o mês passado, porém, acabou suspenso em razão da pandemia de coronavírus.

Agora, a magistrada decidiu que a sessão será realizada de forma híbrida. Neste formato, estarão presentes no plenário apenas os membros do Poder Judiciário, defesa, acusação, jurados, testemunhas e réu. O julgamento será na câmara municipal de Brasnorte e não será aberto ao público.

O principal suspeito de cometer o crime é o ex-companheiro da vítima e segue na cadeia. De acordo com a investigação da Polícia Civil, que consta na denúncia do Ministério Público do Estado (MPE), Luceli estava caminhando com uma amiga, quando foi abordada pelo ex. O homem teria pedido para que a vítima o acompanhasse, mas Luceli recusou.

“De supetão, e sem qualquer justificativa, o réu sacou uma faca (não apreendida), e começou a desferir diversos golpes contra a vítima. Consta que, mesmo com a vítima prostrada, o réu a segurou pelos cabelos, continuando em sua empreitada sanguinária, até deixá-la, totalmente sem ação”, cita a denúncia.

Em julho de 2019, a Justiça de Brasnorte decidiu que o réu deve ser submetido a júri popular por homicídio qualificado, cometido por motivo fútil, de maneira cruel e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. O suspeito foi localizado em 2018 e encaminhado para o presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”, em Sinop. Posteriormente, acabou sendo transferido para a cadeia de Juína.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Biblioteca Container será inaugurada na próxima semana em bairro de Nova Mutum

A prefeitura anunciou que, na próxima terça-feira (30) será...

Secretaria de Desenvolvimento em Sinop passa a funcionar em nova sede

A secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico mudou de local...

Incêndio atinge secador de grãos em Sorriso

As câmaras de um secador de grãos foram parcialmente...
PUBLICIDADE