terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Nove equipes disputarão competição em Mato Grosso que garante vaga na Copa do Brasil

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Ação, Cuiabá, Dom Bosco, Grêmio Sorriso, Nova Mutum, Operário, Poconé, Sinop e União disputarão o título da Copa FMF. A definição ocorreu, hoje à tarde, no Congresso Técnico, na sede na Federação Mato-grossense de Futebol, que vai bancar todas as despesas de transportes da competição.

A primeira fase da competição será disputada com as equipes jogando entre si, em turno único, classificando os quatro primeiros colocados para as semifinais em ida e volta, e com as finais sendo disputados, também em dois jogos. A abertura da competição está prevista para o dia 29 de agosto.

Apenas o Luverdense não enviou representante para a reunião. Estiveram presentes também, os representantes de Araguaia e Mixto – Clubes que caíram para a 2ª divisão deste ano – eles protocolaram na FMF, um ofício solicitando a participação no campeonato.

A federação, de forma democrática, colocou em votação entre os clubes da primeira divisão do Mato-grossenses, a participação ou não destas equipes. E por 5 votos a 4 decidiram pela não participação de ambos.

Por conta da não realização da Copa FMF no ano passado, devido a pandemia, a Federação Mato-grossense de Futebol e clubes, decidiram também, por estender o ano base dos atletas, passando a ser, uma competição Sub-22, podendo contar com no máximo três atletas em súmula com até 24 anos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE