PUBLICIDADE

Justiça mantém preso homem que ficou quase nove anos foragido por assassinato no Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: reprodução/arquivo)

A Justiça de Brasnorte (400 quilômetros de Sinop) decidiu manter preso o principal suspeito de matar Elton James de Lima. A vítima foi assassinada a facadas, em junho de 2010, nas proximidades da escola municipal Pastor José Genésio. Na ocasião, o primo de James também foi atingido pelos golpes, mas sobreviveu.

Em reanálise, a juíza Daiane Marilyn Vaz destacou que “a decretação da prisão preventiva teve por base a garantia da ordem pública e aplicação da lei penal, tendo a decisão se baseado em elementos concretos e não apenas na gravidade em abstrato dos delitos imputados ao acusado, mormente porque, se colocado em liberdade, poderia tornar a delinquir, inclusive consumando a tentativa de homicídio contra a vítima (primo de James)”.

A magistrada também lembrou que o acusado permaneceu foragido por quase nove anos, sendo preso em outro Estado. “Analisando o conjunto dos autos, ao menos nesse momento, a periculosidade do segregado resta evidente, de modo que não é possível afirmar que medidas cautelares diversas da prisão seriam suficientes para reinserir o réu no meio social, tampouco resguardar a ordem pública”.

Recentemente, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso manteve inalterada a decisão proferida pela comarca de Brasnorte para que o réu seja levado a júri popular por homicídio qualificado, cometido de maneira cruel, e por tentativa de assassinato. Agora, a juíza determinou que a defesa e a acusação apresentem a lista de testemunhas que irão depor no julgamento. Em seguida, a magistrada irá definir a data do júri popular.

Conforme Só Notícias já informou, a Polícia Civil apurou, na época, que a vítima estava em uma festa junina, quando houve uma confusão envolvendo várias pessoas. Durante a briga, o acusado teria desferido os golpes em James. O primo da vítima teria tentado intervir e acabou sendo esfaqueado também.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas em Sinop iniciam semana contratando 260 pessoas em mais de 15 funções

Em Sinop, empresas dos mais diversos segmentos estão divulgando...

Incêndio destrói quatro ônibus em Mato Grosso

As chamas danificaram um conjunto de ônibus circulares, ontem...

Sinop: bombeiros combatem princípio de incêndio em igreja

A equipe do Corpo de Bombeiros combateu, ontem à...
PUBLICIDADE