PUBLICIDADE

Lançada licitação prevendo R$ 14,6 milhões para construção de escola em Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)

A definição da empresa vencedora será no dia 26 de novembro e o investimento previsto é superior a R$ 14,6 milhões, para construção da escola municipal na avenida Blumenau Sul, no bairro Rota do Sol, que atenderá cerca de 1,3 mil alunos. O terreno tem 14,4 mil metros quadrados, e a unidade terá 4,9 mil m², de acordo com o memorial descritivo.

O projeto contempla 21 salas de aula, sala dos professores, de reforço, de atendimento educacional especializado, de informática, de arquivo, de tecnologia da informação, laboratório, biblioteca, banheiros feminino e masculino (também para pessoa com deficiência), banheiros para professores, copa, auditório, e secretaria.

Também estão inclusos sala de arquivo, duas de coordenadoria, duas de orientações, de serviço, diretoria, depósito, de refeitório, almoxarifado, cozinha, triagem de alimento, depósitos de utensílios, de alimentos, de material de limpeza, e banheiros de funcionários. A área externa terá bicicletário, abrigo de gás, estacionamento, estação de tratamento de esgoto, e pérgolas com abertura de telha pré-pintada branca.

Junto com a escola, também será executada a edificação de arena poliesportiva (com 2,1 mil metros quadrados) que, além de atender aos alunos da unidade, também poderá ser utilizado pela comunidade para a prática esportiva. Haverá traves para futebol, cestas para jogos de basquete, estrutura para vôlei e outros. O local terá capacidade para cerca de 1,4 mil pessoas.

O projeto prevê acessibilidade ao portador de necessidades especial, mobilidade reduzida e idoso por meio de rampa no acesso ao público porta com larguras compatíveis e adaptadas para uso exclusivo, conforme orientações da norma brasileira.

Será executado passeio ou calçada com espessura de sete centímetros em concreto in loco, feito em obra acabamento convencional não armado no bicicletário, ciclovia, e calçadas em torno dos blocos educacional, refeitório e quadra poliesportiva. Com espessura de 10 centímetros, usinado, será na parte de carga e descarga, e estacionamento.

Todo o pátio externo terá urbanização e ajardinamento. Será plantada grama do tipo esmeralda ou similar. Consta que a área será ampla, arejada, acessível, com materiais de acabamento de primeira qualidade, “com as quais espera-se tornar o local atrativo e dinâmico para atrair a comunidade para dentro da escola no intuito de diminuir o vandalismo e promover o convívio social e a prática de esporte e lazer”.

O prazo de vigência do contrato será de 24 meses, contados a partir da data de assinatura, enquanto a execução deverá ser feita em 450 dias (15 meses).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE