A Justiça determinou que sejam submetidos a júri popular um homem e uma mulher acusados de ter envolvimento no assassinato do freteiro Elisandro Machado de Oliveira, de 42 anos. O crime ocorreu no dia 23 de julho do ano passado, no bairro Boa Esperança. A vítima foi alvejada dentro de um caminhão.
Segundo o investigador Sebastião de Lima, a mulher teria sido responsável por atrair a vítima para o local onde foi assassinada. “Esse senhor, que fazia pequenos fretes com o caminhãozinho dele, foi emboscado e executado com vários disparos de arma de fogo. Na época prendemos um dos autores e dando seguimento à investigação conseguimos identificar a mulher que fez contato com esse freteiro para que a vítima fosse nesse local onde foi emboscada”, explicou o investigador, na ocasião da prisão da suspeita, em fevereiro deste ano.
De acordo com o policial, a suspeita estava com mandado de prisão decretado e foi encaminhada à delegacia. Em setembro, os policiais já haviam prendido um dos possíveis executores. O delegado Bráulio Junqueira, em entrevista na época, informou que o suspeito confessou a autoria do crime.
Conforme a decisão judicial, a dupla será julgada por homicídio duplamente qualificado, cometido por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. A justiça ainda decidiu que os dois deverão aguardar o julgamento na cadeia.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.