PUBLICIDADE

Governo de MT comprará novilhas para pequenos agricultores familiares

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A secretaria estadual de Agricultura Familiar publicou, ontem, a abertura do pregão eletrônico que prevê o registro de preços para futura e eventual aquisição de novilhas Girolando ½ sangue com prenhes confirmada, destinadas a fortalecer a produção leiteira dos agricultores de pequena escala do Estado.

O edital estabelece que os animais deverão possuir embrião sexado de fêmea, resultante de tecnologias de Fertilização in Vitro (FIV) e Transferência de Embriões (TE), com gestação entre quatro e oito meses no momento da entrega. O objetivo é garantir a entrega de matrizes de alta qualidade genética, contribuindo para o melhoramento do rebanho leiteiro e aumento da produtividade nas propriedades rurais cadastradas em associações ou cooperativas.

As propostas e documentos de habilitação poderão ser enviadas pelo Sistema Integrado de Aquisições Governamentais (SIAG) até o dia 29, com abertura da sessão pública no dia 30.

Não foi informada a estimativa de investimento.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso tem novo recorde na exportação de carne bovina

Mato Grosso exportou 112,81 mil toneladas em equivalente carcaça...

Caem exportações de milho feitas por Mato Grosso

A secretaria de Comércio Exterior (SECEX) registrou que as...

Preço do boi gordo fica estável em Mato Grosso

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária informou, no final...

Cotação da soja disponível em MT fica estável e mercado futuro sobe

A cotação da soja disponível no Estado ficou estável,...
PUBLICIDADE