segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Justiça julga em homem que assassinou brutalmente ex-companheira no Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: reprodução/arquivo)

A Justiça de Brasnorte (410 quilômetros de Sinop) decidiu que o suspeito de matar Luceli Rodrigues Ruas irá a júri popular no dia 14 de maio. A vítima foi abordada e brutalmente assassinada a facadas, em setembro de 2013. O principal suspeito de cometer o crime é o ex-companheiro dela.

De acordo com a investigação da Polícia Civil, que consta na denúncia do Ministério Público do Estado (MPE), Luceli estava caminhando com uma amiga, quando foi abordada pelo ex, que teria pedido para que a vítima o acompanhasse, mas Luceli recusou.

“De supetão, e sem qualquer justificativa, o réu sacou uma faca (não apreendida), e começou a desferir diversos golpes contra a vítima. Consta que, mesmo com a vítima prostrada, o réu a segurou pelos cabelos, continuando em sua empreitada sanguinária, até deixá-la, totalmente sem ação”, cita a denúncia.

Em julho de 2019, a Justiça de Brasnorte decidiu que o réu deveria ser submetido a júri popular, por homicídio qualificado, cometido por motivo fútil, de maneira cruel e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. O suspeito foi localizado em 2018 e encaminhado para o presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”, em Sinop. Posteriormente, acabou sendo transferido para a cadeia de Juína, onde segue preso.

Ao definir a data de julgamento, a Justiça de Brasnorte definiu que o júri terá que seguir procedimentos sanitários para evitar a disseminação do coronavírus. A decisão determina que os jurados não poderão comparecer se apresentarem sintomais gripais ou temperatura elevada e não haverá público externo, sendo permitida apenas a entrada de até dois familiares do réu. O julgamento será na câmara de vereadores do município.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colisão entre carro e moto deixa um em estado grave em Sinop

O motociclista foi socorrido em estado grave, ontem à...

Morre mãe do 1º deputado estadual eleito por Sinop

Faleceu, ontem, em Sinop, Ayako Hasegawa Yanai, mãe do...

Motociclista é socorrida com suspeita de fratura em Sinop

O acidente envolveu uma Honda Titan e uma Fiat...
PUBLICIDADE