quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Justiça Federal Itinerantes realizou 913 audiências em Sinop

PUBLICIDADE

Um total de 913 audiências foram feitas em Sinop na segunda etapa de trabalho da Justiça Federal Itinerante. Em 328 delas foram homologados acordos e 832 sentenças foram proferidas.

A Justiça Federal Itinerante ficou em Sinop de 09 de abril a 05 de maio e contou com o trabalho dos juízes Clorisvaldo Rodrigues dos Santos, Gustavo Moreira Mazzilli, Julier Sebastião da Silva Paulo Cezar Alves Sodré.

De acordo com relatório obtido por Só Notícias, todos os trabalhos itinerantes superam as expectativas quanto ao resultado, uma vez que não se trata de apenas uma cidade atendida por viagem, mas também de toda a região circunvizinha, tornando-se muito mais fácil para as pessoas deslocarem-se para um local itinerante.

Observa-se, além do fator territorial, o número de feitos sentenciados e de diligências e perícias que são realizadas “in loco”. O deslocamento da estrutura do INSS e de Defensores Públicos da União ajudam otimizar o trabalho.

A realização prévia de perícias médicas e sócio econômicas, realizadas a partir de Sinop, promoveu uma melhor e mais rápida instrução dos processos e, como decorrência disso, a possibilidade de se conseguir um número maior de acordos, por parte do INSS. Por outro lado, o contato direto com a comunidade proporcionou a juízes, procuradores e defensores, além dos servidores, maiores subsídios para a compreensão das demandas e das peculiaridades da região, traduzindo-se em julgamentos mais rápidos e corretos.

Os benefícios concedidos na região implicam em um aumento de recursos, gastos na própria região, possibilitando a melhoria das condições de vida tanto para a família como ao meio social. Foram incluídos no Itinerante de Sinop, 160 processos de Peixoto de Azevedo e 120 processos de Sorriso.

Notícia anterior
Próxima notícia

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE