quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Justiça Federal em Sinop fica para março

PUBLICIDADE

Deve ficar para março a instalação da Justiça Federal em Sinop. O início das atividades estava previsto para o próximo dia 17, mas, segundo a Secretaria Administrativa da Justiça Federal de Mato Grosso, ainda há determinados procedimentos que devem ser tomados. A nova data deve ser confirmada pelo Tribunal Regional Federal.

Desde a primeira quinzena de janeiro o prédio em que será instalada a unidade, onde também funciona a delegacia municipal (antigo Hospital Celeste), está sendo reformado. Estão sendo feitas algumas adaptações e nova pintura. Tudo deve ficar pronto até a inauguração para receber os 22 servidores e o juiz federal, que atenderão na nova vara.

A partir da data os processos de alçada federal de 20 municípios da região serão encaminhados em Sinop, não sendo mais necessário o deslocamento das partes envolvidas para Cuiabá. Entre as cidades que serão atendidas pela nova Vara Federal estão Sinop, Sorriso, Vera, Santa Carmem, Guarantã do Norte, Alta Floresta, Itaúba, União do Sul, Ipiranga do Norte, Nova Canaã, Santa Helena, Marcelândia, Terra Nova do Norte, Nova Guarita, Carlinda, Paranaíta, Novo Mundo, Peixoto de Azevedo, Matupá, Colíder e Feliz Natal.

Lucas do Rio Verde e Nova Mutum continuam fazendo parte da jurisdição da capital.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE