PUBLICIDADE

Sinop:projeto de incentivo à exportação será lançado semana que vem

PUBLICIDADE

Será lançado nos próximos dias em Sinop o Projeto de Extensão Industrial Exportadora (PEIEX), voltado às indústrias madeireiras da região. O projeto será desenvolvido pela parceria entre Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Secretaria de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia, e o Serviço Nacional da Indústria (Senai).

O lançamento do projeto será feito pelo presidente em exercício da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), Carlos Avalone Júnior, e o secretário de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Alexandre Fulan, durante visita ao município entre os dias 15 e 18. Eles receberam, semana passada, a visita do prefeito de Sinop, Nilson Leitão, com quem debateram o assunto.

As empresas beneficiadas receberão assistência na resolução de problemas técnicos-gerenciais e tecnológicos, para promover a cultura exportadora na atividade. O projeto será desenvolvido num período de doze meses e deve envolver cerca de 200 empresas.

Em 2005 Sinop teve queda em suas exportações. Foram exportados US$ 48.957 milhões, recuando 11,29% em relação a 2004, quando foram US$ 55.186 milhões. Um dos principais fatores para a queda é decorrente da crise no setor madeireiro desde junho de 2004, com a falta de Autorizações para Transporte de Produtos Florestais (ATPF’s) após a operação Curupira.

Mas os reflexos não foram somente em Sinop. O setor madeireiro foi afetado em todo o Estado. Dados da Fiemt apontam que o segmento da madeira perfilada/compensada retraiu 14,5% em 2005.

Além de Sinop o projeto também será lançado no município de Alta Floresta(320 km de Sinop), no dia 17 de fevereiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE