segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Justiça estadual de Mato Grosso é líder nacional em conciliações

PUBLICIDADE
Agência Brasil (foto: arquivo/assessoria)

O Poder Judiciário de Mato Grosso foi destaque nacional durante reunião virtual com mais de 700 participantes, realizada pelo Conselho Nacional de Justiça, e obteve o maior índice de conciliação do país (34,48%) sendo o 1º no cumprimento da meta 3.  como foco a conciliação, que tem por objetivo potencializar a desjudicialização, por meio de formas alternativas de solução de conflitos, possibilitando às partes a solução pacífica, autocompositiva e célere dos litígios, e também foi destaque por ter conseguido aumentar em dois pontos percentuais o número de conciliações registradas no ano anterior.

O segundo colocado foi Maranhão, com 28,38% e o terceiro, Amapá, registrou 24,10%. Além de Mato Grosso, cumpriram a meta 3 os tribunais do Distrito Federal e Território, Paraíba, Roraima, Amazonas, Piauí e Rio Grande do Sul.

“Ano passado ampliamos o número de unidades de conciliação porque acreditamos que esse é um dos caminhos para reduzir a judicialização e alcançar a paz social. Parabenizo a todos os envolvidos nessa conquista, nas pessoas da desembargadora Clarice Claudino da Silva, presidente do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, e da juíza Cristiane Padim, coordenadora do Centro Judiciário de solução de Conflitos e Cidania,” disse o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha.

Mato Grosso tem 42 unidades de conciliação instaladas no Estado, considerando 32 Cejuscs, um específico para a área ambiental, um para infância e juventude e duas Centrais de Conciliação, uma de primeiro e outra de segundo graus, instaladas em Cuiabá. A informação é da assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lucas do Rio Verde vai melhorar iluminação em bairro

A prefeitura definiu a abertura de processo licitatório, dia...

Colisão entre carro e moto deixa um em estado grave em Sinop

O motociclista foi socorrido em estado grave, ontem à...

Morre mãe do 1º deputado estadual eleito por Sinop

Faleceu, ontem, em Sinop, Ayako Hasegawa Yanai, mãe do...
PUBLICIDADE